Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

madeinjoana

madeinjoana

Dicas originais para poupar dinheiro

3244b80b-f84e-494f-a850-22f0952c0237.jpg

 Para além dos truques habituais, existem formas mais originais que podem traduzir-se numa conta menos vazia ao fim do mês.

Faz as compras pela internet. Encomendar as compras do mês através dos sites dos hipermercados habituais significa não ceder a tentações quando somos obrigadas a atravessar o corredor dos cremes e dos champôs.
Ir às compras de saltos altos. Ao usar saltos altos, vamos ter menos mobilidade – e vontade – de passar horas às compras, pelo que acabamos por só comprar o essencial.
Toma banho no ginásio. Não, não estou a sugerir SÓ tomarem banho no ginásio, mas aproveitem que lá não pagam mais que a vossa mensalidade para usufruírem da água!
Troca os tampões pelo copo menstrual. Uma solução ainda não muito popular em Portugal, mas que permite poupar milhares de euros ao longo da vida.
Utiliza uma aplicação de finanças pessoais para poupar dinheiro. É a forma mais fácil de teres sempre o teu dinheiro sob controlo e de descobrires onde estás a gastar e onde podes poupar. Existem muitas – e boas – apps como, por exemplo, o Toshl Finance, o Spending Tracker e o Boonzi. Esta última é a que eu utilizo já há algum tempo, é 100% portuguesa e embora não seja gratuita podem experimentar gratuitamente por 30 dias.
Boas poupanças! ;)